Buti Estate Coffee | Cafes Especiais | Experiencias sensoriais
logo cafe buti3.png
0

1/1

DESCUBRA O CAFE ESPECIAL

CAFEICULTURA

Venha visitar os talhões onde são produzidos os grãos de excelente qualidade.  Durante a colheita e possível acompanhar toda as fases da cadeia produtiva. Nosso cafe 100% arábica pode ser adquirido nas nossas instalações.

FLORADA

O período das chuvas permite que os cafezais floresçam de duas a três vezes por safra, o que ocasiona diferentes estágios de maturação de grão na colheita, que normalmente começa em Abril. Sao fatores decisivos para uma florada exuberante.

 

Flores delicadas dos nosso dos pés de café desabrocham nas plantas. A paisagem torna-se branca, e o cheiro de jasmim proporciona uma experiência avassaladora para todos os sentidos.

 

Depois de uma semana as flores desenvolvem-se em cerejas. Depois, os frutos crescem e mudam de verde para vermelho ou amarelo, quando estão maduros. Neste ponto que estão prontos para serem colhidos.

COLHEITA

Colheita Semi-Manual: Este método é feito em áreas montanhosa especialmente em lavouras altas e difíceis de serem alcançadas pelos colhedores.

 

Derriçadeiras são usadas para vibrar os ramos, permitindo que os grãos caiam em um pano colocado sob as plantas para evitar qualquer contato com o solo.

 

Como a colheita manual seletiva, os grãos são recolhidos de duas a três vezes por dia para acelerar o processo. 

VIA SECA

Nossos objetivos neste processo são assegurar que os grãos sejam secos de maneira uniforme até atingir o nível de humidade ótimo e impedi-los de sofrer qualquer dano físico.

 

Além do nossos dois terreiro de seca de café de concreto, contamos com mais de secadores que controlam  a curva de temperatura, garantindo um produto final uniforme. Nosso equipamento de secagem trabalha com madeira de reflorestamento, fonte natural de energia

1/1

UMA MICRO REGIÃO IMPAR

GENTE QUE AMA A CULTURA DO CAFE

1/1

NOSSAS CERTIFICAÇÕES

1/1

MicroLote Barista - Edição Especial 2019

O Bateador Gourmet

O Bateador Tradicional

RASTREABILIDADE