A colheita está começando
top of page

A colheita está começando

Ainda são os primeiros grãos mas já é possível ver a força na natureza se manifestando nos cafeeiros dos Hotéis Fazenda Menino da Porteira.


Como sempre, a produção de cafes especiais requer cuidado rigorosos. Para garantir que somente os grãos no seu estado ótimo de maturação sejam colhidos, um time de colhedores experientes sobem todos os dias aos cafezais para fazer o 'picking' - metodo de colheita que retira dos pés apenas os grãos maduros deixando os demais para um segundo momento.


Esse capricho e zelo no momento da colheita é fundamental para proporcionar uma experiencia de excelência na xícara. Um unico grão verde em uma amostra trara sabores adstringentes que comprometem a qualidade, a percepção e o prazer de uma xícara de cafe especial.


Por isso, os estimados colaboradores que executam a colheita manual, são sempre os mesmos ano apos ano, vão apurando o proprio senso e tecnica para seleção dos grãos, manualmente, tudo isso para visando o produto final, uma xícara limpa e unica, proposta no nosso Buti Barista Microlote.


O picking de hoje foi apenas o primeiro ensaio para fazer uma amostragem estatística para inicio da colheita, em breve vamos poder experimentar a safra deste ano e checar o quanto este Bourbon Amarelo e Catuais estão doces e encorpados, não vemos a hora!




95 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page