Ama pescar? Confira mais dicas de um hotel fazenda com pesqueiro em SP

Onde se sentar? Qual é a melhor isca? E como evitar a famosa cabeleira? No post de hoje, vamos focar naqueles detalhes que fazem toda diferença na hora de se divertir num Hotel Fazenda com Pesqueiro em SP.





Uma das maiores belezas da pesca esportiva é ser feita nos detalhes. Se você já experimentou esta prática apaixonante pelo menos uma vez, deve ter percebido a quantidade minuciosa de coisas a que teve de prestar atenção para pescar uma tilápia sequer. Tem que se lembrar da isca, da carretilha, da vara e de muitos outros detalhes. E é sobre eles que nós falaremos no post de hoje, com mais dicas de um hotel fazenda com pesqueiro em SP para você.


Afinal, há macetes que até mesmo os mais experientes na pesca esportiva acabam se esquecendo com o passar do tempo. Como, por exemplo, qual isca utilizar em determinado local ou para um tipo de peixe específico, ou ainda qual é o melhor lugar para encontrar peixes. Por isso, como um hotel fazenda com pesqueiro em SP que tem um lago de água doce com pelo menos sete espécies de peixes disponíveis, sempre procuramos compartilhar informações valiosas com os nossos pescadores.

Quer conferir nosso post anterior com dicas de pesca? Veja aqui nossas dicas para os iniciantes na pesca esportiva.




1. Hotel fazenda com pesqueiro em SP: por onde começar?


O começo da pesca vai garantir o seu sucesso ao longo do dia. Portanto, fique atento aos detalhes que farão você ter maiores chances de pegar um peixe, o que inclui, por exemplo, o horário do dia escolhido para iniciar. Sabemos que isso não é uma regra, e há pescador que pega peixe até mesmo à noite, porém o começo da manhã e o final da tarde são mais propícios para encontrar os peixes de água doce.


Além disso, escolha bem o local onde você apostará o seu dia de pesca. Se você for escolher um lago ou lagoa, que é o nosso caso aqui no hotel fazenda com pesqueiro em SP, precisa observar elementos ao redor do espaço, como a presença de aves aquáticas, de troncos e árvores, e de gramas e plantas nas margens. Tudo isso indica que há um ecossistema ali por conta da presença contínua de peixes, pois eles são alvo de predadores como as aves e se alimentam dos micro-organismos presentes nos troncos e na grama.


Outro ponto importante na hora de começar é como atrair os peixes para mais perto de onde você se sentou, no caso de ter escolhido a margem de um rio ou lago. Uma técnica muito utilizada neste caso é ir “cevando” a água, ou seja, jogando algumas iscas para os peixes por perto de onde você está. Para isso, os pescadores costumam utilizar uma massa feita à base de ração e outros alimentos, como o milho verde. Ah, e claro, não nos esqueçamos do mais básico: o silêncio, elemento essencial para o início de qualquer pescaria.

Já pratica pesca esportiva com frequência? Então, veja como escolher o hotel fazenda com pesqueiro em SP certo para você.



2. Qual é a melhor isca para levar no hotel fazenda com pesqueiro em SP?


Se você prefere utilizar apenas alimentos ou isca viva, é importante se lembrar que a conhecida “massa”, a minhoca, o milho verde e até o abacate são opções interessantes para pegar peixes de água doce, como é o caso da tilápia e da carpa, duas espécies que, inclusive, nós temos aqui no Juca Mulato. Mas, quando se trata da isca artificial, um ponto bastante importante é saber escolher a cor certa.


Isso porque é a cor que chamará a atenção do peixe, sobretudo se o dia estiver nublado ou sem muito sol, o que dificulta a iluminação, ou se a água do lago estiver meio turva por conta de chuvas. Uma técnica muito bem-vinda nesta situação é pegar diferentes cores de iscas(rosa, amarela, prateada, cromada, laranja e até cinza), colocá-las na ponta da vara (sem linha) e ir afundando a vara na água aos poucos, contando quantos passadores você precisará afundar na água para que a isca se perca de vista.


Neste teste, observe as iscas que continuarem visíveis mesmo afundando vários passadores, pois estas poderão ir fundo no lago e, ainda assim, chamarão a atenção dos peixes. Lembrando que o importante é o meio termo, ou seja, a isca não pode sumir totalmente a ponto de o peixe não a enxergar, mas também não pode ficar muito aparente, a fim de ficar evidente para o animal que se trata de uma isca artificial.

Ainda não conhece o Interior de SP? Saiba por que esta região é uma das melhores para escolher um hotel fazenda com pesqueiro em SP.



3. Cabeleira? Livre-se dela!


A situação é bem conhecida dos pescadores: após arremessar a isca, a linha se embola toda na carretilha, formando a famosa cabeleira. E como evitar esse incômodo na pesca? Há o que ser feito antes e depois do arremesso, e o que se fazer antes é bem comum a todo pescador: regular o freio da carretilha, ajustando bem a estrela, não deixando a linha muito apertada e nem muito frouxa, de modo que se você pegar um peixe grande, poderá “dar linha” o suficiente para trazê-lo até você.


Então, já prevenido da carretilha desregulada, após o arremesso é preciso se lembrar de segurar no rolo de linha assim que a isca tocar na água. Quando você segura o rolo o apertando com o dedão, logo que a isca “bate” na água, evita-se que o carretel continue rodando e soltando linha, o que poderá gerar a cabeleira. É uma técnica simples que fará toda diferença para você não embolar seu carretel.


Ah, e vale recordar: o arremesso é feito com o antebraço virado para baixo, com a palma da mão toda apontada para o chão, e não com o antebraço virado para o pescador e dedão para cima, um erro bem comum na pesca esportiva.

Por que vir pescar em um hotel fazenda com pesqueiro em SP? Conheça todas as vantagens dessa escolha.

E aí, quais destas dicas você ainda não conhecia? Já colocou alguma delas em prática? Funcionou? Conte para gente aqui embaixo nos comentários, vamos adorar saber! E não deixe de vir nos conhecer! Nós somos a melhor escolha para um hotel fazenda com pesqueiro em SP para sua próxima viagem. Reserve ja!


Se inscreva no Campeonato Menino da Porteira de Pescaria Esportiva, que distribui R$3.500 em dinheiro, sem taxa de inscrição, confira o regulamento faça uma reserva e participe!
11 visualizações

Separamos os melhores pacotes e promoções

Para você curtir o Menino da Porteira

Pacote
7 de Setembro

De 04 a 07 de Setembro
Min. 3 dias         2 adultos        2 crianças
Tarifas incriveis para voce
CURTIR A FAZENDA!

Feriado
Corpus Christi

De 10 a 14 de Junho
Min. 3 dias         2 adultos        2 crianças
Mais um feriado em Sao Paulo
CURTIR A FAZENDA!

Férias de
Julho

De 01 a 31 de Julho
Min. 2 dias         2 adultos        2 crianças
Mais um feriado em Sao Paulo
CURTIR A FAZENDA!

Estamos sempre prontos

para te atender

Reservas

Chat
Entre em contato

Conheça outras

fazendas

ESCOLHA O HOTEL

juca Mulato
Hotel FAzenda

Endereço

Rod SP352 km181

Itapira, SP 13988-000

Reservas

(11) 3197-3057

Recepçao

(11) 3197-3057

Eventos

Fornecedores

RESERVAS: (11)-3197-3057

FAZ BOM CAFE: (35)-3441-4146

FAZ COLINA: (35) 3636-1001

e-mail: reservas@meninodaporteira.com.br

Siga

  • Preto Ícone Facebook
  • icone youtube do hotel fazenda menino da porteira
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone TripAdvisor
  • Pintrest
  • Twitter

© 2023 por AMERICO BUTI COM & TUR LTDA.

Rod MG290 km60 CP58 - Ouro Fino- MG

CPNJ 00.576.624.0001-51

Fale agora com seu

agente de reservas:

Participe do nosso programa de fidelidade

icone whatsapp

00.576.624.0001-51