Ama pescar? Conheça as dicas de um hotel fazenda com pesqueiro

Ama pescar? Conheça as dicas de um hotel fazenda com pesqueiro

Pescar é uma paixão, mas também uma atividade que exige um conhecimento mínimo para que o pescador se dê bem e aproveite com prazer esta prática deliciosa. Fique ligado nas nossas dicas de um hotel fazenda com pesqueiro.





Ama pescar? O post de hoje vai dar dicas especiais de um hotel fazenda com pesqueiro, o que tem tudo a ver com a gente aqui no Menino da Porteira, pois temos três hotéis fazenda todos com lago para pesca esportiva com pelo menos sete espécies diferentes de peixes. Por isso, nós recebemos muitos apaixonados pela pescaria, desde iniciantes até os mais experientes nessa prática, sempre em busca de lazer e diversão.


E se você também já pescou alguma vez na vida, certamente deve se lembrar de que sua primeira vez não foi nada fácil. Pode ser que você tenha se enrolado na hora de manusear o anzol, não sabia muito bem qual isca usar ou sentiu que sua vara de pesca não estava ajudando muito na tarefa de pegar um peixe. E isso é normal, afinal, a pesca é uma prática que exige um conhecimento mínimo da gente, se quisermos curtir com prazer de verdade.


Então, no post de hoje, nós daremos três dicas especiais de um hotel fazenda com pesqueiro para os amantes da pesca esportiva. Se você ainda é um iniciante, esperamos que este seja um convite para despertar o seu desejo de vir pescar no Menino da Porteira; mas se você já é um experiente ou profissional, queremos os seus comentários ao final deste post e, claro, sua presença pescando aqui conosco. Vamos lá!


Dicas Hotel Fazenda com Pesqueiro




1. O equipamento correto é importante


Não é todo equipamento de pesca esportiva que serve para qualquer local ou situação. Isso é muito importante, pois significa que você não poderá ir à primeira loja de artigos esportivos e comprar a vara de pesca mais bonita para usá-la em qualquer lugar que for pescar. O primeiro passo, então, é definir onde será sua prática: na praia, no lago, na margem ou no barco. Isso fará total diferença para sua escolha, e você deve pedir ajuda ao atendente compartilhando esta informação com ele.


Aqui no nosso caso, por exemplo, como um hotel fazenda com pesqueiro, uma boa escolha seria uma vara com material mais simples, que não precise suportar arremessos longos (o que seria o caso da praia e da pesca no barco). Uma alternativa interessante, então, seria a vara de fibra de carbono, que tem um preço acessível e uma boa qualidade. E seguindo nesta mesma ideia, o seu molinete ou carretilha não precisa ser do modelo long cast, muito usado nos arremessos longos, sendo o de modelo comum já suficiente para pesca de margem.


Além disso, antes de vir para o hotel fazenda com pesqueiro você também precisará de uma linha adequada. A de multifilamento é a melhor escolha para o caso da pesca de margem feita num pesqueiro, e ela não precisa ser muito fina. Você só deverá optar por linhas mais finas, entre 0,18 e 0,22, por exemplo, para arremessos de longo alcance.




2. Organização faz a diferença


Quem já pescou provavelmente viu uma cena clássica da desorganização, com o pescador amontoando todo seu equipamento num lugar só e o arrastando de um lado para outro na margem do lago. Parece ser um costume comum e um jeito mais fácil de carregas as coisas da pesca esportiva, mas essa preguiça básica gera alguns danos, como riscar as carretilhas e amassar os passadores. Isso também acontece quando se mistura iscas usadas e não usadas ou, no caso das iscas plásticas, quando se mistura todas as cores.


Essa desorganização faz com que o pescador tenha menos eficiência no seu exercício. Claro que ser organizadinho dá trabalho, mas fará total diferença na hora de você conseguir pegar seu peixe. Por isso, procure ter à mão capas e protetores de iscas, carretilha e varas; lembre-se de não guardar as carretilhas com o freio apertado, para não prejudicar o sistema de fricção com o tempo; e, claro, tenha uma caixa à parte para guardar apenas as iscas já utilizadas, não custa nada ser limpinho neste momento ao pescar em um hotel fazenda com pesqueiro.





3. Pesca e paciência têm tudo a ver, sim


A tão conhecida associação que fazem por aí da pesca com uma pessoa calma faz sentido, sim. Principalmente na hora de pegar o peixe de fato, pois é aí que o controle da emoção do pescador conta muito. Um erro bem comum neste momento é o de ficar dando solavancos e puxadas bruscas na vara quando se percebe que o peixe mordeu a isca. Além desta “briga” com o peixe não lhe ajudar a trazê-lo mais facilmente para você, também aumenta o risco de rasgar a boca do animal, e isso é a última coisa desejada na pesca esportiva.


Por outro lado, se você se mantiver calmo e optar por uma “briga limpa” com o peixe, perceberá que será mais fácil pegá-lo de vez. Para isso, puxe o peixe na hora do recolhimento até um ponto de altura no qual a linha estiver com o comprimento equivalente ao da vara, depois disso só traga o peixe para perto de você segurando o corpo da vara se ele for pequeno, do contrário use um alicate de contenção ou a sua própria mão para puxá-lo.


Ah, e se o peixe “correr” muito após ser pego, tenha calma mais uma vez, solte mais a regulagem da vara e o acompanhe pela margem, se estiver em um hotel fazenda com pesqueiro. Assim, vá andando e o seguindo até que seja a hora de tentar puxá-lo mais uma vez sem dar aqueles trancos desnecessários.



E aí, quais são as suas dicas de pesca esportiva? Já praticou esta atividade tão apaixonante em um hotel fazenda com pesqueiro em Itapira - SP? Nós estamos lhe esperando para que você experimente pescar aqui no Menino da Porteira!


Se inscreva no Campeonato Menino da Porteira de Pescaria Esportiva, que distribui R$3.500 em dinheiro, sem taxa de inscrição, confira o regulamento faça uma reserva e participe!



0 visualização

Separamos os melhores pacotes e promoções

Para você curtir o Menino da Porteira

Pacote
7 de Setembro

De 04 a 07 de Setembro
Min. 3 dias         2 adultos        2 crianças
Tarifas incriveis para voce
CURTIR A FAZENDA!

Feriado
Corpus Christi

De 10 a 14 de Junho
Min. 3 dias         2 adultos        2 crianças
Mais um feriado em Sao Paulo
CURTIR A FAZENDA!

Férias de
Julho

De 01 a 31 de Julho
Min. 2 dias         2 adultos        2 crianças
Mais um feriado em Sao Paulo
CURTIR A FAZENDA!

Estamos sempre prontos

para te atender

Reservas

Chat
Entre em contato

Conheça outras

fazendas

ESCOLHA O HOTEL

juca Mulato
Hotel FAzenda

Endereço

Rod SP352 km181

Itapira, SP 13988-000

Reservas

(11) 3197-3057

Recepçao

(11) 3197-3057

Eventos

Fornecedores

RESERVAS: (11)-3197-3057

FAZ BOM CAFE: (35)-3441-4146

FAZ COLINA: (35) 3636-1001

e-mail: reservas@meninodaporteira.com.br

Siga

  • Preto Ícone Facebook
  • icone youtube do hotel fazenda menino da porteira
  • Preto Ícone Instagram
  • Preto Ícone LinkedIn
  • Preto Ícone TripAdvisor
  • Pintrest
  • Twitter

© 2023 por AMERICO BUTI COM & TUR LTDA.

Rod MG290 km60 CP58 - Ouro Fino- MG

CPNJ 00.576.624.0001-51

Fale agora com seu

agente de reservas:

Participe do nosso programa de fidelidade

icone whatsapp

00.576.624.0001-51