As melhores dicas de lugares românticos perto de São Paulo
top of page

As melhores dicas de lugares românticos perto de São Paulo

Nada como uma viagem para animar a vida a dois, não é verdade? Por isso, se você é da região, veja conosco as melhores dicas de lugares românticos perto de São Paulo.


Ao longo deste conteúdo, você terá uma lista sensacional de atividades e locais para visitar com sua pessoa amada. Continue lendo e anote aí!





Onde encontrar lugares românticos perto de São Paulo


O que você precisa para curtir um passeio a dois?


Lindas paisagens, tranquilidade, variedade de passeios, um bom restaurante?


Então, isso e muito mais você encontra na região do Circuito das Águas Paulista, no interior de SP.


Sem dúvida, o interior reúne um charme que faz das suas cidades os melhores destinos românticos perto de São Paulo!


O Circuito das Águas Paulista, por exemplo, é composto por municípios ricos em recursos hídricos, como cachoeiras, lagos e fontes naturais de água potável!


Não à toa, a região é cada vez mais reconhecida por proporcionar as melhores atrações do ecoturismo em SP.


E um dos destinos com boa variedade de atrações, além de beleza natural, é Itapira SP. Conheça mais sobre a 'A Linda' e entenda por que ela é um dos lugares românticos perto de São Paulo que vale a pena visitar!




O que fazer em uma viagem a dois em Itapira SP


Quer saber como é Itapira SP para casal?


Bem... Em primeiro lugar, Itapira reúne a riqueza hídrica do Circuito das Águas e também a beleza florestal e montanhosa da Serra da Mantiqueira, fazendo fronteira com o estado de Minas Gerais.


Nesse pedacinho do paraíso, além de cachoeiras para banho, lagos para pesca e rios caudalosos, como o Rio do Peixe, o visitante também se depara com picos montanhosos, perfeitos para tirar aquela foto inesquecível e curtir um pôr do sol de tirar o fôlego!


Gostou, mas quer saber: Itapira SP fica perto de onde?


Pois é... O melhor de tudo é que essa maravilha fica a apenas 130 km de São Paulo! De carro e com trânsito ameno, isso dá aproximadamente 2h30 de viagem.


Por isso, Itapira é um dos lugares românticos perto de São Paulo onde é possível fazer uma viagem rápida, de bate volta.


Só para ilustrar, imagine surpreender seu mozão com um dia cheio de lazer em um Hotel Fazenda SP Day Use em Itapira? É super viável e acessível!



Curta a melhor vista da cidade


Voltando a falar da paisagem deslumbrante dessa região, confira agora dicas de lugares românticos interior de São Paulo presentes em Itapira:



Morro do Cruzeiro


O Morro do Cruzeiro em Itapira SP é o local perfeito para tirar uma bela foto com seu crush.


Este é um dos pontos mais altos da cidade. Do topo, dá para ter uma visão panorâmica de Itapira, aproveitando para encher os pulmões de ar puro.


Além disso, esse ponto turístico local tem um estabelecimento onde é possível adquirir alimentos rápidos. Tudo perfeito para seu encontro!



Morro do Gravi


No Morro do Gravi aconteceram batalhas decisivas da Revolução de 1932. O local era um dos principais pontos de resistência dos soldados revolucionários, com muitos cidadãos de Itapira e Mogi Mirim em suas tropas. Hoje o local abriga um pequeno monumento à memória dos soldados paulistas. É palco de homenagens aos revolucionários a cada 9 de Julho, data que comemora o início da Revolução de 1932.


Além de fotos, você e seu amor podem experimentar os produtos regionais comercializados no local, como doces e café. Nada melhor para sentir o gosto do interior, não é verdade?



Passeie de mãozinha dada


Depois de uma boa dose de aventura, é bom relaxar um pouco e aproveitar esse momento a dois, não é?


Nesse meio tempo na cidade, o casal ainda pode desfrutar da paz e clima romântico de uma cavalgada, passeio de pedalinho e caminhadas suaves ao redor da cidade.





Hospede-se em chalés românticos perto de São Paulo


Além de destinos, passeios e pontos turísticos, outros lugares românticos perto de São Paulo que não podem faltar na sua viagem são os hotéis fazenda.


Afinal, já deu para perceber que o forte da região é o turismo rural e a valorização do patrimônio natural, característico do ecoturismo, não é?


Nesse sentido, o serviço de hospedagem que mais faz uso desse patrimônio é o hotel fazenda.


No Hotel Fazenda Juca Mulato, por exemplo, você e seu par podem contar com apartamentos com vista privilegiada. Ideal para um momento especial!


Um hotel fazenda tem ainda lazer e toda a estrutura para completar seu passeio romântico, como:

  • Piscinas externas;

  • Saunas

  • Restaurante com gastronomia mineira e saborosa;

  • Diárias com pensão completa com quatro refeiçoes

  • Pesca esportiva;

  • Conexão total com o meio ambiente;

  • Animais da fazenda que percorrem livremente o espaço;

  • E muito mais!

Logo, Itapira SP é um dos destaques em lugares românticos perto de São Paulo.



Vale a pena se programar e vir conhecer estas maravilhas naturais, as lindas paisagens, os passeios e as aventuras, bem como as estalagens charmosas da fazenda.


Então, gostou das dicas? Compartilhe com seu mozão e agende sua visita a este paraíso!

10.517 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page