Circuito das Malhas no Sul de Minas: boa hora para comprar


O Circuito Turístico das Malhas do Sul de Minas é uma referência em eventos de moda, afinal, a região já se consolidou como um dos maiores centros de produção têxtil do Brasil. Mas esse roteiro vai mais além. Na região, resgata-se a cultura tradicional através de eventos que mostram a dança, a música, as tradições e o artesanato local. 


São seis cidades que compõe esse belo roteiro: Albertina, Borda da Mata, Inconfidentes, Jacutinga, Monte Sião e Ouro Fino. Em cada pedacinho dessa maravilhosa região, uma surpresa  espera por você!


Além de ser líder na produção têxtil e referência na moda brasileira, o Circuito das Malhas está em uma região com altitudes superiores a 1.300 metros e tem uma cultura das mais ricas com enorme importância histórica e com forte característica de imigrantes italianos. Junte a essa cultura ímpar as belezas naturais de montanhas, rios e cachoeiras de tirar o fôlego e as pessoas extremamente hospitaleiras – o resultado é um dos melhores destinos do Brasil.



A influência da cultura italiana que se mesclou à dos nativos no final do século XIX e início do século XX deixou a gastronomia como um dos pontos altos da região. As cidades que compõem o Circuito das Malhas do Sul de Minas estão cada vez mais equipadas para atender ao turista que deseja conhecer e desfrutar das delícias e atrativos da região. Para a hospedagem, o visitante encontrará de hotéis tradicionais com completa estrutura de lazer até pousadas mais bucólicas.



A partir da segunda quinzena de março é hora de visitar a região e aproveitar as liquidações da temporada passada. As malhas, blusas e outras peças de inverno têm descontos reais que podem chegar a 60%. A partir de maio, chegam às prateleiras das principais lojas de fábricas as peças que serão usadas no próximo inverno. Vale a pena visitar essa região.


Os Hotéis Fazenda Menino da Porteira estão localizados entre as principais cidades do Circuito das Malhas. O Hotel Fazenda Colina, por exemplo, esta muito próximo de Monte Sião e com mais alguns minutos é possível chegar em Águas de Lindoia. Optando pelo Hotel Fazenda Juca Mulato, voce esta a poucos minutos de Jacutinga, e pode planejar uma esticada ate as galerias comerciais de Ouro Fino. Ja o Hotel Fazenda Bom Café, em Ouro Fino, esta localizado numa posição central que permite vistar Monte Sião, Jacutinga e Inconfidentes.


Você curte lindas paisagens, aprecia uma gastronomia rica, saborosa e variada e ainda compra malhas e outros produtos para o inverno com preços irresistíveis.

Na recepção dos hotéis voce pode encontrar elenco atualizado das principais fabricas, horário de funcionamento das lojas, telefones de contato, e todas as informações que precisar para planejar suas visitas.





Muitos lojistas de todo o pais se hospedam nos Hotéis Fazenda Menino da Porteira pela localização privilegiada e pelo conforto das instalações. Em geral enquanto os pais estão fazendo os melhores negócios na cidade, as crianças se divertem no hotel fazenda.




246 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo