Senso de humor e alegria de viver: os segredos para viver mais
top of page

Senso de humor e alegria de viver: os segredos para viver mais


A população mundial está envelhecendo e estamos presenciando um aumento no número de centenários. Com o avanço da medicina e da tecnologia, é possível viver mais tempo com qualidade de vida e felicidade. Recentemente, a geneticista brasileira Mayana Zatz apresentou resultados de sua pesquisa sobre longevidade saudável no Congresso de Neurociência.


De acordo com os estudos, o ambiente e fatores externos desempenham um papel significativo na saúde durante os primeiros anos de vida, representando cerca de 80% do impacto. A genética tem uma influência maior à medida que envelhecemos, especialmente para aqueles que já ultrapassaram os 80 anos. Pesquisas estão mapeando o genoma da população brasileira para entender melhor como os genes protetores contribuem para uma longevidade saudável.


O ambiente desempenha um papel importante na promoção da longevidade saudável. A prática de atividades físicas e uma dieta rica em frutas e fibras, com restrição calórica, têm sido associadas à proteção contra doenças e ao fortalecimento do sistema imunológico. O resveratrol, encontrado no vinho, pode ser um aliado na prevenção de doenças neurodegenerativas.


Ao estudar os centenários da Sardenha, na Itália, Mayana observou que eles compartilham uma forte conexão com a comunidade e a família. Já os centenários brasileiros são otimistas, têm senso de humor, alegria de viver e, acima de tudo, paixão pela vida.


No Hotel Fazenda, valorizamos a experiência das pessoas da terceira idade, proporcionando um ambiente acolhedor e atividades que promovem saúde e bem-estar. Nossas instalações incluem espaços para exercícios, alimentação balanceada e opções de lazer que estimulam a socialização e o prazer de viver. Venha se inspirar conosco e desfrute de momentos incríveis em um ambiente que valoriza a longevidade saudável.




141 visualizações0 comentário
bottom of page