3 ensinamentos de um hotel fazenda para pescar
top of page

3 ensinamentos de um hotel fazenda para pescar

Além de ser um esporte apaixonante e que tem muitos fãs, a pesca também traz sabedoria para quem a pratica. Hoje, vamos contar 3 ensinamentos que tivemos como um hotel fazenda para pescar.




“Pescar sempre, pegar o peixe talvez, desistir nunca." Este é o nosso lema aqui no Hotel Fazenda Juca Mulato, conhecido por ser um hotel fazenda para pescar em Itapira SP com muitos apaixonados por esta prática milenar que, hoje, tornou-se um dos esportes favoritos de muitas pessoas.


Mas, não é só entretenimento e prazer que a pescaria traz aos seus praticantes, pois quem gosta de verdade deste esporte sabe o quanto ele também pode ser um grande gerador de aprendizado.


Nós já falamos aqui no Blog, inclusive, sobre a pesca ser um ótimo exercício para aliviar o estresse de forma natural, sem depender de remédios, e também já contamos por que você deveria convidar os seus filhos para pescar.


Todos estes são aprendizados que nós, enquanto um hotel fazenda para pescar, adquirimos ao longo do tempo observando as pessoas que já passaram por nós. Por isso, no post de hoje vamos compartilhar 3 ensinamentos essenciais adquiridos com a pesca. Fique ligado!


Quer um incentivo para começar a pescar? Então,conheça os benefícios da pesca para saúde.




1. Faça as pazes com o tempo no Hotel Fazenda para pescar


A gente vive correndo no dia a dia para conseguir dar conta de todos os afazeres, sempre reclamando que o tempo de um dia inteiro não é suficiente diante de todos os compromissos a serem encarados.


Esta relação com o tempo, sobre como aproveitá-lo da melhor maneira possível e fazer o seu dia render de verdade, pode ser algo trabalhado na pesca, basta você exercitar a sua paciência na prática de um esporte onde a pressa, a agilidade e a rapidez não farão diferença alguma.


Assim, ao vir desfrutar de uma tarde em um hotel fazenda para pescar, você verá que o mais importante a ser feito vem antes de começar a pescaria de fato, ou seja, nos preparativos antes de se sentar à beira do lago, como escolher bem a vara, saber ajeitar uma isca e selecionar o lugar para tentar a sorte.


Feito isso, o pescador precisa saber esperar e observar o movimento dos peixes naquele lago. Dessa forma, a relação com o tempo na pescaria é totalmente diferente da que se pratica por aí, algo útil para lhe ajudar a se relacionar melhor com a correria do dia a dia nas 24 horas que temos disponíveis.


Não sabe nem ajeitar uma isca na vara de pescar? Então, confira nossas dicas aos iniciantes em um hotel fazenda para pescar.



2. Desenvolva o seu foco no Hotel Fazenda para pescar


A capacidade de ter foco, ou seja, conseguir se concentrar no dia a dia é algo cada vez mais difícil para qualquer um de nós. Afinal, estamos acostumados com o imediatismo desenfreado trazido pelo mundo digital, que nos ajudou em muitas coisas tornando tudo mais ágil, mas também está criando seres humanos bastante ansiosos, querendo tudo para “aqui e agora”, sem fazer o menor esforço.


Com isso, fica prejudicada a capacidade de se concentrar em atividades que demandam atenção. Por exemplo, qual foi a última vez que você teve paciência de verdade para ler um livro inteiro?


Por isso, uma visita no hotel fazenda para pescar pode lhe ajudar a desenvolver a capacidade de foco, além de ser um ótimo exercício de paciência. Não é à toa que culturalmente se relaciona a pescaria ao fato de ser paciente, pois se trata de um esforço que consiste em prestar atenção ao seu redor de modo minucioso, ouvindo a natureza e percebendo os sinais que ela emite.


Só assim o pescador consegue deduzir onde pode ser melhor para ele pegar seu peixe, uma habilidade que não tem nada a ver com conseguir coisas de maneira imediata.


Nunca visitou um hotel fazenda em São Paulo? Você precisa conhecer as vantagens deste tipo de hospedagem para sua viagem.



3. Descubra novas coisas no Hotel Fazenda para pescar


Com o passar do tempo, conforme você for praticando a pescaria, notará que há uma série de aprendizados para guardar na memória e no coração que estão atrelados aos segredos da técnica deste esporte. Um deles é a maneira correta de se retirar o peixe da água ao perceber que a pesca foi feita.


O pessoal da pescaria chama isso de “luta limpa”, ou seja, fazer de tudo para retirar o peixe da água sem machucá-lo, afinal o objetivo é poder devolvê-lo depois sem qualquer tipo de ferimento.


Para isso, a técnica consiste em não “dar trancos” com a vara para retirar o peixe da água, sobretudo quando o animal está arisco, acompanhando o seu nadar pela margem de onde se estiver pescando até que seja possível retirá-lo sem muito esforço ou violência.


Esta capacidade de manter a calma e saber a hora certa de agir é algo valioso que você certamente usará, depois, na sua vida. E com certeza você aprenderá muito mais em um hotel fazenda para pescar à medida que for descobrindo os segredos deste esporte cheio de sabedoria.


Não deixe de conhecer nossas acomodações. Temos acomodações para receber todos os tipos de viajantes, em diferentes formatos. Você vai se encantar!



Se inscreva no Campeonato Menino da Porteira de Pescaria Esportiva, que distribui R$3.500 em dinheiro, sem taxa de inscrição, confira o regulamento faça uma reserva e participe!

100 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page