Como escolher um hotel fazenda para pescar

Será que toda hospedagem com um lago é boa para praticar pesca esportiva? Para quem ama este esporte de verdade, os detalhes fazem toda diferença. Fique atento a como acertar na escolha de um hotel fazenda para pescar.





Quem tem paixão pela pesca esportiva e leva este esporte a sério sabe que nem todo lugar é apropriado para a sua prática. Muitas vezes, o simples fato de ter um lago no local não qualifica uma hospedagem para ser, de fato, um hotel fazenda para pescar. Por isso, antes de fazer a sua reserva, fique atento aos detalhes, pois é bem comum encontrar por aí ofertas de hospedagem se vendendo como um hotel fazenda para pescar, mas que, na verdade, não são exatamente o que um amante da pesca procura.


E como descobrir isso? No post de hoje, nós vamos lhe dar algumas dicas de como perceber se o local que você está pesquisando é mesmo um hotel fazenda para pescar, sobretudo se esta pesquisa for feita pela internet. Antes mesmo de entrar em contato com a hospedagem, você saberá se vale a pena investir na procura ou não. E é possível começar de modo bem simples, usando o seu próprio celular. Fique ligado abaixo!




1. Pesquise o Hotel Fazenda para Pescar


Por meio do seu próprio celular, você poderá iniciar sua pesquisa por um ponto muito importante: o que as pessoas estão falando sobre o local que lhe interessou? Mais do que ver escrito lá no próprio site da hospedagem que se trata de um hotel fazenda para pescar, é interessante você ir buscar a opinião de outros pescadores que já passaram pelo local, pois certamente eles darão opiniões bastante sinceras a respeito de sua experiência.


E, além disso, nada melhor do que ouvir a opinião de outro pescador a respeito deste assunto. Para isso, não se limite apenas às redes sociais mais conhecidas, como o Facebook, mas procure também locais de avaliações mais elaboradas, pois as pessoas que vão até estes ambientes online para fazer uma avaliação estão realmente dispostas a compartilhar sua experiência com riqueza de detalhes, em vez de apenas fazer um elogio ou uma reclamação rápida no Facebook.


O TripAdvisor, por exemplo, é um ótimo local para isso.




2. Esta hospedagem se vende como um hotel fazenda para pescar?


Se você já passou um fim de semana em um hotel fazenda, sabe que há muitos atrativos disponíveis para curtir, que vão desde pensão completa até piscinas e playground, sem falar na possibilidade de aproveitar o turismo rural. De tudo isso, seria a pesca esportiva um dos principais diferenciais do espaço?


Esta questão é importante porque se o local se vende como um hotel fazenda para pescar, a chance de este ser o seu principal diferencial é muito grande e, assim, haverá uma estrutura mais adequada à pesca esportiva. Para descobrir isso, basta ver os apelos de venda da hospedagem no seu site e nas suas redes sociais, ver se há elogios a respeito da estrutura para pesca esportiva nos comentários das pessoas que já foram e avaliar se o hotel fazenda para pescar é um destaque na região onde está localizado.


Nós, aqui do Menino da Porteira, por exemplo, somos referência quando assunto é hotel fazenda com pesqueiro em Itapira SP ou Ouro Fino MG. Desenvolvemos nosso proprio projeto de piscicultura com alevinos certificados e mais de 25 lagos de engorda.




3. Há estrutura para pesca esportiva?


Por fim, é preciso entender se há uma boa estrutura no hotel fazenda para pescar: se o ambiente é adequado, se o lago é de fácil acesso, se este lago tem um tamanho interessante, se é um local que tem sombras às margens do lago, se você terá à sua disposição refeições ao longo dia para não precisar sair do local em busca de alimentação, dentre outros detalhes que farão total diferença na sua escolha.


No Hotel Fazenda Bom Café, por exemplo, nós temos disponíveis sete espécies diferentes de peixe: Tilápia, Pacu, Tambaqui, Carpa, Taira, Pintado e Dourado; o que enriquece muito a nossa pesca esportiva. Além disso, nosso lago está situado num local muito agradável, pertinho de muitas árvores e do nosso redário, o que permite um descanso gostoso nos intervalos da pesca esportiva e também que o pescador fique acompanhado de sua família enquanto ele pratica a sua maior paixão.


E você, pescador ou principiante na pesca esportiva, o que costuma levar em conta quando está pesquisando por um hotel fazenda para pescar? Qual é a sua maior preocupação?


Comente conosco aqui nos comentários e não deixe de conhecer mais dos nossos hotéis fazendas.


Se inscreva no Campeonato Menino da Porteira de Pescaria Esportiva, que distribui R$3.500 em dinheiro, sem taxa de inscrição, confira o regulamento faça uma reserva e participe!


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo