Como escolher um local para encontro de casal evangelico
top of page

Como escolher um local para encontro de casal evangelico

Investir no fortalecimento do casal é investir no fortalecimento da família, tornando-a mais sólida e alinhada no seu propósito. Por isso, um dos ministérios mais ativos nas igrejas é o de casais. Nesse sentido, o encontro de casal evangélico é um dos instrumentos mais eficazes para promover a união e o fortalecimento do casal. Porém, a equipe responsável por esses grupos evangélicos precisam organizar o evento com cuidado, bem como certa dose extra de carinho.


Afinal, um encontro de casal evangélico envolve momentos espirituais, de leitura e meditação na Palavra, mas também requer um espaço de lazer e comunhão entre os participantes. É assim que os casais criam vínculos duradouros e memórias inesquecíveis durante o encontro. Quer saber como proporcionar isso no encontro de casais da sua igreja? Veja a seguir o que não pode faltar em um bom retiro de casais!



Encontro de casal evangélico: o que você precisa priorizar


Em primeiro lugar, antes mesmo de elaborar uma programação para encontro de casal evangélico, busque o lugar para sediar seu evento. Pois, definindo o lugar fica mais fácil traçar as atividades que serão realizadas dentro do espaço escolhido.


Não adianta planejar uma dinâmica ao ar livre, por exemplo, se no final o encontro acaba sendo realizado em um prédio sem nenhum contato com a natureza. Então, primeiramente, foque na definição do local para o evento.


Esse lugar precisa transmitir toda paz e tranquilidade que os casais participantes esperam ao se inscrever no seu encontro. Deve ser algo fora da monotonia do dia a dia, a fim quebrar a rotina e proporcionar novas perspectivas ao casal. Por isso, prefira locais próximos a áreas verdes, pois esse contato com a natureza é capaz de gerar sensações como: liberdade, paz, tranquilidade e harmonia. Além disso, as áreas verdes também são maravilhosas para os momentos de reflexão e oração.



Dessa forma, o local ideal para um encontro de casal evangélico reúne as seguintes características:

  • Segurança;

  • Tranquilidade;

  • Espaço;

  • Área de lazer e convivência;

  • Acomodações de qualidade.


Local para encontro de casal evangélico: a importância das acomodações


Um encontro de casal evangélico geralmente envolve uma programação diversificada. Os participantes serão imersos em palestras, dinâmicas, estudos bíblicos e tantas outras atividades. No final do dia, o cansaço chega.


Desse modo, é preciso ter uma boa noite de descanso, a fim de recuperar as energias para os próximos dias do evento. Você não vai querer ver seu grupo desgastado durante o encontro, não é? Para isso, observe as acomodações disponíveis no estabelecimento onde pretende realizar o evento.



Em se tratando de casais, é necessário ter uma atenção dobrada. Não faz sentido optar por um estabelecimento que trabalhe apenas com instalações de beliches, por exemplo. Assim, as acomodações precisam estar preparadas para receber casais de todas as idades.



Ideias para encontro de casal evangélico


Ainda com relação às acomodações, pense em uma decoração romântica. Só para ilustrar, no início do encontro, você pode combinar com os responsáveis pelo espaço de deixar bombons e balões sobre a cama dos casais, causando uma impressão de carinho e cuidado por parte da organização do evento.



Faça uma recepção calorosa


A abertura do evento precisa ser memorável. Crie uma recepção calorosa a fim de deixar os casais à vontade e abertos para receber tudo o que foi planejado em sua programação.


Nesse sentido, é muito importante quebrar a “obrigação” ou a “responsabilidade” de estar no evento. Afinal, alguns casais podem estar passando por dificuldades conjugais. Seja como for,um ambiente amigável e descontraído tem mais chance de abrir o interesse das pessoas.



Planeje momentos de lazer e convivência


Palestras, cursos, mensagens, orações... Tudo isso faz parte de um encontro de casal evangélico. Essas são formas de fortalecer o espírito dos casais. Por outro lado, é importante pensar também no fortalecimento emocional e relacional dos participantes.


Assim, não sufoque os casais com demasiadas atividades técnicas. Tente manter um equilíbrio entre o tempo com os demais, de palestras, bem como no momento a dois. Logo, reflita sobre a infraestrutura do local do evento. Além de piscinas, um espaço para caminhadas ao céu aberto e uma sala de jogos/TV são ótimas alternativas de lazer e convivência.



Onde fazer um encontro de casal evangélico: sítio para acampamento ou hotel fazenda


É comum que grupos evangélicos procurem sítios para acampamento para seus eventos. Geralmente, esses sítios são mais afastados dos centros urbanos, até possuem uma infraestrutura de lazer e algumas soluções de acomodações.


Por outro lado, um sítio pode não ser capaz de proporcionar toda a segurança e tranquilidade que seu encontro de casal evangélico requer. Por exemplo, nem sempre esses sítios têm uma equipe profissional pronta para ajudar durante toda a estadia dos participantes.



Assim, os organizadores precisam arcar com todo trabalho, desde o planejamento das refeições aos serviços de limpeza. Dessa forma, o encontro pode ficar pesado para os responsáveis e também pouco interessante para os casais.


Em contrapartida, em um hotel fazenda, tanto as equipes organizadoras quanto os casais têm toda a assistência de profissionais com experiência em uma hospedagem de excelência.


Ainda, em um hotel fazenda, você encontra uma área de lazer completa. O espaço é mais amplo e o contato com a natureza é garantido. A preocupação com a alimentação também deixa de existir, pois o restaurante do hotel fazenda oferece as principais refeições do dia.



Quanto às acomodações, aqui no Hotel Fazenda Juca Mulato, por exemplo, trabalhamos com diversas modalidades, prontas para receber famílias e casais de todas as idades. A saber:

  • Apartamentos Luxo;

  • Apartamentos Luxo Superior;

  • Suites Family;

  • Suites Casa Sede.

Hotel fazenda para encontro de casal: traga seu evento para Itapira SP


Conforme descrevemos até aqui, um encontro de casal evangélico requer cuidados especiais com o espaço, tanto externo quanto interno. É preciso acomodações aptas a receber casais e não apenas um acampamento genérico composto por beliches.


Sobretudo, é necessário criar um ambiente apaziguador, capaz de quebrar a monotonia e despertar o interesse dos participantes. Eles devem ser estimulados a se abrirem, tanto para o relacionamento com Deus quanto com o conjugue.



Assim, o cenário ideal para atingir essas expectativas é em contato com áreas verdes, que fornecem essas sensações de libertação e paz. O interior de SP é vasto nesse sentido e Itapira SP é uma das cidades com a melhor localização geográfica, situada na Serra da Mantiqueira. Itapira é uma cidade tranquila, a apenas duas horas da capital e repleta de lindas paisagens.


Não por coincidência, as possibilidades de um hotel fazenda em Itapira SP são diversas. Dentro do hotel, os hóspedes desfrutam de toda beleza natural da região, bem como serviços e lazer completos.


Portanto, um hotel fazenda é o melhor local para a realização de um encontro de casal evangélico. Venha nos fazer uma visita em Itapira SP e ver de perto as maravilhas que esperam seu grupo.


2.025 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page