Conhecedores experientes dos mistérios e segredos dos lagos de pescaria esportiva do hotel fazenda, Francisco e família, da cidade de Tambaú, compartilham dicas matadoras para uma garantir muita diversão e lazer nos lagos do Hotel Fazenda Bom Café.
"Pra gente o importante é estar junto aos amigos e mais próximos aos lagos. Começamos a frequentar nos hospedando nos chalés, mas depois que construíram os apartamentos, ficou muito melhor pra gente que gosta de pescaria" explica Francisco
O Hotel Fazenda Bom Café desenvolve proprio projeto de piscicultura para engorda de tilápias, matrinxãs e pacus com alevinos certificados a mais de 20 anos, e coloca a disposição vários lagos para pescaria. A família de pecadores de Tambau que fraquenta o hotel ha muito anos tem sua preferencias, confira, da esquerda para direita, nossos amigos Sr.Francisco, D.Eulalia e Adriano.
A família de Tambau passa boa parte do tempo na pescaria, e tem preferencia especia pelo L1, ontem encontram belas traíras como a da foto acima. é lindo ver as 3 gerações juntas se divertindo com a atividade, pois participam também as crianças, quando não estão envolvidas com as os monitores da equipe de recreação.
"Dentre os diversos lagos que tem no Hotel eu destaco o L1 o maior deles e os dois lagos na parte de baixo L2 e L3, encontraremos diversos tipos de peixes e em particular as Traíras que é minha pescaria preferida..." explica Adriano
Mas não pensem que pescaria é tema apenas dos rapazes. A Eulalia parece ser a mais experiente do clã, sem esquecer a Marcia e a Maria Eduarda. Habituadas à pescaria junto ao Francisco desde as primeiras iniciativas, já sabem todas as malicias, truques e sem sombra de duvida são pescadoras muito competentes. Talento em três gerações.
"Dentre as diversas recreações que o Menino da Porteira nos proporciona eu gostaria de destacar a Pescaria. Sabemos que a atividade da Pesca nos proporciona um bem estar e que faz bem pro corpo e pra mente. No entanto o Menino da Porteira podemos praticar a pescaria juntamente com nossas famílias, poder ver as crianças se divertindo, notar o sorriso deles ao fisgar e tirar o peixinho é gratificante e posso garantir que tanto as crianças quanto nos adultos não esquecemos essa experiência"
Na sequencia, Adriano da as dicas precisa e objetiva de um conjunto de equipamentos matador que funciona bem nos lagos do Menino da Porteira:
Em relação as traias que eu recomendo: uma boa carretilha, com linha multifilamento 0.18mm para 21 lb, um líder de Flúoro Carbon 0.46mm e uma boa diversidade de iscas artificiais de fundo, meia água e de superfície. Assim vamos experimentando no decorrer do dia em qual delas vai se mostrando mais eficiente;
Para finalizar sinaliza a importância de uma ferramenta fundamental para quem quer lidar com as traíras do L1 com segurança:
"Não podemos nos esquecer no caso da pescaria de traíra, um bom alicate de bico comprido é fundamental para retirar o anzol com segurança - ninguém vai querer colocar a mão na boca da traíra para tirar o anzol".
Como montar sua maleta de pesca:
Para finalizar sua serie de dicas, Adriano prepara um checklist pratico de uma maleta de pesca ideal para os lagos do Hotel Fazenda Bom Café.
Carretilha
Molinete
Linhas
Iscas
Boias.
Anzóis
Snaps
Alicates
Faca
Tesoura
Lanterna
Chumbadas
"Muito importante é o apoio tecnico do colaborador Nil, que esta sempre a disposição para dar suporte ao clientes pescadores. A maioria dos clientes gosta da modalidade pescaria esportiva, mas e voce quiser levar seu pescado para casa, o Nil limpa, embala e guarda na camera fria em uma caixa de isopor, pra voce pegar no momento de voltar pra Sao Paulo"... explica Adriano
O semáforo das capivaras
Essa turma se diverte no Hotel Fazenda Bom Café, o primeiro dos Hotéis Fazenda Menino da Porteira, em Ouro Fino.
Francisco, conhece o fluxo de capivaras que visitam os lagos de pescaria a noitinha de longa data. No ultimo natal, foi instalada uma decoração luminosa em uma frondosa mangueira próxima aos apartamentos alternava a cores natalinas, vermelho, verde, laranja na noite escura. Intuitivamente associou o adereço luminoso ao fluxo das capivaras sugerindo que o equipamento servia para controlar o 'transito'. As risadas se espalharam rompendo a noite agradável. A brincadeira continua quando os outros hospedes se aproximavam da mangueira, e repentinamente respeitavam sinal luminoso. Francisco se levanta e explica: "pessoal o semaforo é so para as capivaras, podem atravessar em segurança..."'
Se voce também tem dicas e historias pra contar sobre hotel fazenda com pescaria entram entre em contato que vamos publicar aqui no Blog. Se já tem uma reserva e estiver vindo pela primeira vez, pode entrar em contato com através dos nosso canais eletrônicos abaixo, e encaminhe a sua pergunta, o Nil que sabe tudo sobre o projeto de piscicultura e tem o maior prazer em responder.
Comentarios