7 curiosidades sobre os animais do hotel fazenda
top of page

7 curiosidades sobre os animais do hotel fazenda

Descubra fatos incríveis sobre os animais dos Hotéis Fazenda Menino da Porteira, e entenda porque as crianças se envolvem tanto quando tem uma experiencia de turismo rural


1. As galinhas contam com a capacidade de se lembrar clara e detalhadamente de até 100 rostos, não apenas de outros da sua mesma espécie, mas também de seres humanos.

Além disso, este belo animal conta com a peculiaridade de saber usar mais de 200 sons para se comunicar, os quais são de muita ajuda com seus pintinhos, já que antes de que eles rompam a sua casca, sua mamãe irá cacarejar e eles responderão piando.


2. As vacas são extraordinárias. Este belo animal tem a capacidade de construir relações de amizade com outros de sua mesma espécie, e por isso é comum vê-las na fazenda com um grupo reduzido de companheiras.

Além disso, assim como ocorre com os cães, este ser conta com uma memória impressionante que o faz aprender seu nome e responder a este.


3. Embora pareça impossível acreditar, é o quinto animal mais inteligente do mundo.

As porcas mães cantam a seus porquinhos enquanto os amamentam.

Os porcos, quando dormem, gostam de estar juntos e ficar numa posição nariz com nariz. Contam com um incrível senso de orientação, o qual os faz encontrar facilmente o caminho de casa, mesmo que estejam a longas distâncias da mesma.


4. Os periquitos gostam de emitir sons durante os voos e quando pousam nas arvores, mas nos ninhos quando ouvem um ruído estranho põem meio corpo para fora, inspecionando os arredores e, se assustados, saem um depois do outro, sem emitir o menor som. Eles são super-românticos e costumam viver em casais, ao que se sabe permanecem unidos por toda a vida.


5. Fofinhas, lindas e extremamente dóceis, a ovelha foi o segundo animal a ser oficialmente domesticado, há mais de 13.000 anos. Mas, não é apenas de beleza que vive a ovelha, ela também é muito inteligente, sabendo inclusive diferenciar rostos dentro de seu rebanho e reconhecer seu pastor. Outra curiosidade é que as ovelhas têm mais de um estômago. Elas conseguem digerir grãos que outros animais não conseguem. ( A ovelha propriamente dita é apenas a fêmea, o carneiro é macho, já o cordeiro são os jovens. )


6. O passarinho consegue quebrar a casca do ovo quando nasce porque ele vem com um dente especial próprio para quebrar a casca. O filhote leva dois dias para quebrar a casca, depois disso ele perde este dente.


7. Os cavalos tem a capacidade de aprender e memorizar palavras humanas e podem ouvir a voz humana melhor do que os cães, devido à sua peculiar capacidade de audição.

799 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page