• kamillavenda

Equilibrista



Comer muito mais ou menos do que o necessário pode ser igualmente prejudicial à saúde. O mesmo vale para a prática de esportes: fazer exercícios em excesso pode ser tão prejudicial para o corpo quanto ser sedentário. É dos exageros que surgem os problemas de saúde, como a obesidade e os distúrbios alimentares. Por isso, é tão importante buscar o equilíbrio em todos os aspectos da vida.

Um dos pontos-chaves é buscar pequenas compensações no dia a dia que tornem a vida mais suave, sem recorrer a dietas milagrosas e exercícios super potentes. Por exemplo, ao comer um alimento um pouco mais calórico, é possível compensar este excesso na mesma refeição ou na próxima, buscando opções mais leves.

Mas não vale exagerar nessas pequenas compensações. Comer em excesso num dia e fechar a boca no outro, provoca uma descompensação no organismo, que perde seu ponto de equilíbrio. Ou seja, procure manter uma rotina equilibrada e saudável. O corpo, sozinho, compensará pequenas mudanças que acontecerem, sem que você precise se preocupar com isso.

Busque harmonia em todos os aspectos da sua vida: na sua alimentação, nas atividades físicas, na relação com as outras pessoas e, principalmente, na sua relação consigo mesmo. Divida seu tempo para fazer tudo o que precisa, mas priorize o que é mais importante e prazeroso para sua saúde física e mental.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo