Incrível pescaria do Amilton
top of page

Incrível pescaria do Amilton

Atualizado: 8 de mai. de 2020

Já faz tempo que o Amilton frequenta a fazenda. Ele gosta particularmente da pescaria. Conhecedor dos segredos aqui dos lagos, nada surpreendia o Amilton, até o susto desta última estada, quando ele conseguiu capturar um pintado de fazer inveja!


Confira na foto a alegria do Amilton e saúde deste belíssimo exemplar de Pseudoplatystoma corruscanse  de 12kg


Conheça um pouco mais sobre o pintado:


Pintado (Pseudoplatystoma corruscans), também conhecido como surubimloangomolequejaraíva dentre outros, é um peixe da ordem dos Siluriformes, ocorrendo exclusivamente na América do Sul.

Espécie fluvial de couro com hábitos noturnos. Apresenta cabeça achatada e volumosa tomando boa parte do corpo. A coloração é cinza-parda, ventre esbranquiçado e pequenas manchas pretas arredondadas, inclusive nas nadadeiras. Frequentador do fundo dos rios, tem longos barbilhões e sua carne é de excelente qualidade. É um dos maiores peixes do Brasil, normalmente atinge 1m de comprimento, pesando entre 6kg e 8kg. Mas há registros de exemplares com mais de 2m pesando 100kg. Vive em entradas de corixos, poços profundos e leito dos rios – e evidentemente, no lago principal do Menino da Porteira!!!

As bacias com maior ocorrência são a do rio São Francisco, Amazônica e do Prata. Manuseio deve ser feito com cuidado, pois possuem espinhos nas nadadeiras. Quando fisgado, procura esconder-se em ‘tocas’ sob as pedras e paus.Sendo sua carne bastante apreciada, o pintado é bastante procurado por pescadores, o que contribui para a redução dos seus estoques. É um peixe de hábitos noturnos e piscívoro, sendo encontrado geralmente nas partes mais fundas dos rios. Se alimenta de pequenos peixes como piaus, curimbatás mandis. Podem ser utilizadas como iscas as tuviras, filés de peixes e minhocoçu.


Dicas do Amilton

Ah… como das outras vezes, o Amilton também fisgou tilápias, pacus, traíras… Se voce quiser uma dica de como fisgar um do gênero, vai ter que conversar com o especialista, ele guarda o segredo a sete chaves! Confiram as fotos. Parabéns Amilton.

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page