Hotel Fazenda com Pescaria - Dicas dos Especialistas: Família Tambaú e o semáforo para capivaras
top of page

Hotel Fazenda com Pescaria - Dicas dos Especialistas: Família Tambaú e o semáforo para capivaras

Conhecedores experientes dos mistérios e segredos dos lagos de pescaria esportiva do hotel fazenda, Francisco e família, da cidade de Tambaú, compartilham dicas matadoras para uma garantir muita diversão e lazer nos lagos do Hotel Fazenda Bom Café.


"Pra gente o importante é estar junto aos amigos e mais próximos aos lagos. Começamos a frequentar nos hospedando nos chalés, mas depois que construíram os apartamentos, ficou muito melhor pra gente que gosta de pescaria" explica Francisco

O Hotel Fazenda Bom Café desenvolve proprio projeto de piscicultura para engorda de tilápias, matrinxãs e pacus com alevinos certificados a mais de 20 anos, e coloca a disposição vários lagos para pescaria. A família de pecadores de Tambau que fraquenta o hotel ha muito anos tem sua preferencias, confira, da esquerda para direita, nossos amigos Sr.Francisco, D.Eulalia e Adriano.




A família de Tambau passa boa parte do tempo na pescaria, e tem preferencia especia pelo L1, ontem encontram belas traíras como a da foto acima. é lindo ver as 3 gerações juntas se divertindo com a atividade, pois participam também as crianças, quando não estão envolvidas com as os monitores da equipe de recreação.


"Dentre os diversos lagos que tem no Hotel eu destaco o L1 o maior deles e os dois lagos na parte de baixo L2 e L3, encontraremos diversos tipos de peixes e em particular as Traíras que é minha pescaria preferida..." explica Adriano


Mas não pensem que pescaria é tema apenas dos rapazes. A Eulalia parece ser a mais experiente do clã, sem esquecer a Marcia e a Maria Eduarda. Habituadas à pescaria junto ao Francisco desde as primeiras iniciativas, já sabem todas as malicias, truques e sem sombra de duvida são pescadoras muito competentes. Talento em três gerações.



"Dentre as diversas recreações que o Menino da Porteira nos proporciona eu gostaria de destacar a Pescaria. Sabemos que a atividade da Pesca nos proporciona um bem estar e que faz bem pro corpo e pra mente. No entanto o Menino da Porteira podemos praticar a pescaria juntamente com nossas famílias, poder ver as crianças se divertindo, notar o sorriso deles ao fisgar e tirar o peixinho é gratificante e posso garantir que tanto as crianças quanto nos adultos não esquecemos essa experiência"

Na sequencia, Adriano da as dicas precisa e objetiva de um conjunto de equipamentos matador que funciona bem nos lagos do Menino da Porteira:


Em relação as traias que eu recomendo: uma boa carretilha, com linha multifilamento 0.18mm para 21 lb, um líder de Flúoro Carbon 0.46mm e uma boa diversidade de iscas artificiais de fundo, meia água e de superfície. Assim vamos experimentando no decorrer do dia em qual delas vai se mostrando mais eficiente;

Para finalizar sinaliza a importância de uma ferramenta fundamental para quem quer lidar com as traíras do L1 com segurança:


"Não podemos nos esquecer no caso da pescaria de traíra, um bom alicate de bico comprido é fundamental para retirar o anzol com segurança - ninguém vai querer colocar a mão na boca da traíra para tirar o anzol".

Como montar sua maleta de pesca:

Para finalizar sua serie de dicas, Adriano prepara um checklist pratico de uma maleta de pesca ideal para os lagos do Hotel Fazenda Bom Café.

  • Carretilha

  • Molinete

  • Linhas

  • Iscas

  • Boias.

  • Anzóis

  • Snaps

  • Alicates

  • Faca

  • Tesoura

  • Lanterna

  • Chumbadas


"Muito importante é o apoio tecnico do colaborador Nil, que esta sempre a disposição para dar suporte ao clientes pescadores. A maioria dos clientes gosta da modalidade pescaria esportiva, mas e voce quiser levar seu pescado para casa, o Nil limpa, embala e guarda na camera fria em uma caixa de isopor, pra voce pegar no momento de voltar pra Sao Paulo"... explica Adriano

O semáforo das capivaras


Essa turma se diverte no Hotel Fazenda Bom Café, o primeiro dos Hotéis Fazenda Menino da Porteira, em Ouro Fino.


Francisco, conhece o fluxo de capivaras que visitam os lagos de pescaria a noitinha de longa data. No ultimo natal, foi instalada uma decoração luminosa em uma frondosa mangueira próxima aos apartamentos alternava a cores natalinas, vermelho, verde, laranja na noite escura. Intuitivamente associou o adereço luminoso ao fluxo das capivaras sugerindo que o equipamento servia para controlar o 'transito'. As risadas se espalharam rompendo a noite agradável. A brincadeira continua quando os outros hospedes se aproximavam da mangueira, e repentinamente respeitavam sinal luminoso. Francisco se levanta e explica: "pessoal o semaforo é so para as capivaras, podem atravessar em segurança..."'



Se voce também tem dicas e historias pra contar sobre hotel fazenda com pescaria entram entre em contato que vamos publicar aqui no Blog. Se já tem uma reserva e estiver vindo pela primeira vez, pode entrar em contato com através dos nosso canais eletrônicos abaixo, e encaminhe a sua pergunta, o Nil que sabe tudo sobre o projeto de piscicultura e tem o maior prazer em responder.



142 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page